Perguntas frequentes

Tudo que você precisa saber sobre a Licitanet

1. Cadastro

Para participar de pregões, é necessário cadastrar sua empresa.

PASSO 1 - Para cadastrar uma nova empresa, é muito fácil e rápido, é só você acessar o site da Licitanet.

Clicar em Aderir, preencha o formulário de cadastro, anexe os documentos solicitados, escolha um plano e clique em concluir adesão.

PASSO 2 - Após esta etapa do cadastro, você vai gerar seu boleto.

PASSO 3 - Depois de efetuado o pagamento, envie o comprovante de pagamento para o e-mail do financeiro: financeiro@licitanet.com.br, que o seu acesso será liberado no mesmo dia, por ordem de chegada, se o mesmo for enviado até as 17:30hs. Assim que o acesso for liberado, você será informado por e-mail.

Seu acesso é liberado tão logo chegue a compensação bancária de seu pagamento e após a verificação de seus documentos. Caso haja urgência, envie o comprovante de pagamento para o e-mail do financeiro: financeiro@licitanet.com.br, até as 17:30h que o seu acesso será liberado respeitando a ordem de chegada dos e-mails. Seu e-mail será respondido assim que o acesso for liberado.

Após logar na plataforma, acesse "PERFIL", >>FORNECEDOR>> RENOVAR PLANO, selecione o plano que melhor lhe atender , a data de vencimento e o boleto abrirá na sua tela e também será enviado para seu e-mail cadastrado.

O plano de 1 ano pode ser dividido em até 2 vezes SOMENTE em caso de renovação de sua adesão, mas é necessário que você solicite via e-mail.

Faça uma solicitação para o e-mail financeiro@licitanet.com.br informando seu CNPJ e que deseja dividir o seu plano de 1 ano. Após avaliação, os boletos serão encaminhados para o seu e-mail cadastrado no sistema.

Todas as Notas fiscais são emitidas e encaminhadas APÓS a compensação bancária, verifique em sua caixa de entrada, SPAM e lixo eletrônico.

Caso não tenha recebido, ou apagado de seu e-mail, faça a solicitação para o e-mail financeiro@licitanet.com.br

Basta acessar o site, vá em processos e utilize o filtro de busca, clique na seta para selecionar a busca que mais adeque suas necessidades. Após digitar por exemplo o número do pregão ou o órgão público desejado, clique em "buscar". Visualizado o pregão desejado, clique em "Selecione" e depois em "Arquivos". Abrindo o MODAL, clique em cima do arquivo de edital e baixe o mesmo.

É aconselhável utilizar os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Safari, para acessar a plataforma LICITANET.

Não utilizar o Internet Explorer.

Caso não se recorde da senha, clique em "ESQUECEU A SENHA" e redefina a mesma. A nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.

Se não tiver acesso ao e-mail cadastrado, entre em contato com o nosso suporte via telefones (34) 3014-6633 / (34) 3236-7571 / (34) 99678-7950 (whatsapp)

Todos os nossos meios de comunicação estão descritos no rodapé de nossa Home Page.

2. Proposta

Após anexar os documentos habilitatórios no campo Anexar Docs., a proposta inicial no campo Anexar Prop. e preencher os campos "MARCA" MODELO" e "VALOR UNITÁRIO" (de forma manual ou importando a planilha em excel oferecida pelo sistema chamadaBAIXAR PLANILHA MODELO" clicando em Exportar Planilha) você deverá clicar no botão IMPRIMIR para fazer sua conferência. Clique no botão "Imprimir Proposta" para visualizar sua proposta. Após alguns instantes voce irá receber uma notificação no e-mail cadastrado, constando o link de acesso à sua proposta. Vocâ também pode acessar MINHAS PROPOSTAS.

Todas as propostas inicias cadastradas no Portal Licitanet são sigilosas e desta forma não temos acesso às mesmas. É de inteira responsabilidade do próprio fornecedor conferir sua documentação anexada, verificando se estão atendendo ao que foi exigido no edital, bem como imprimir sua proposta para fazer a sua conferência, podendo também acessar o campo MINHAS PROPOSTAS, indicado na resposta anterior.

Para facilitar a vida do fornecedor, a Plataforma Licitanet disponibiliza após encerrada a fase de lances, negociação etc, a proposta final prontinha. Basta acessar o menu RELATÓRIOS no campo próprio (FORA DA SALA DE DISPUTA), localizar seu pregão utilizando o filtro e clicar em P.Final. Posteriormente clique na setinha no campo Fornecedor para localizar a sua empresa e depois em Filtrar. O sistema trará somente os itens que sua empresa foi vencedora. Basta clicar em IMPRIMIR assinar em anexar no sistema após aberto o prazo para proposta atualizada.

Nesse caso, devemos considerar o seguinte:

Conforme o parágrafo 8 do artigo 26, do Decreto 10.024, “Os documentos que compõem a proposta e a habilitação do licitante melhor classificado somente serão disponibilizados para avaliação do pregoeiro e para acesso público após o encerramento do envio de lances.”

Sendo assim, a proposta inicial que é ANEXADA, não há necessidade de omitir a identificação, bem como dos documentos também anexados. A vedação é quanto a identificação na proposta CADASTRADA NO SISTEMA (aquela que é digitada, onde está escrito MARCA, MODELO e VALOR UNITÁRIO), pois ela será visualizada pelo pregoeiro antes de aberta a sessão de Disputa no momento de ANÁLISE DE PROPOSTAS, a fim de verificar a conformidade das propostas "cadastradas", momento em que poderão ser desclassificadas verificado a identificação.

Após a fase de lances, é disponibilizada a todos os licitantes bem como para o pregoeiro todos documentos habilitatórios , juntamente com a proposta inicial que foram anexados.

Portanto, quando o edital se referir a vedação da identificação da proposta, é aquela cadastrada no sistema, os arquivos que são ANEXADOS, tanto documentos habilitatórios quanto proposta inicial, podem estar com a identificação da empresa sem problema algum. Pois estes só serão visualizados após encerrada a fase de lances.

Entrar com usuário e senha cadastrados, e clique em "+CADASTRAR" , informe o nome completo do usuário e seu CPF , e-mail, celular e o tipo de colaborador e em seguida 'salvar'.

Após logar na plataforma, acesse "PERFIL" , >FORNECEDOR , >Tipo enquadramento. Feita as alterações, clique em SALVAR.

"HABILITANET" não é um aplicativo. É um acesso, dentro da sala de disputa, disponibilizado e acionado, no final da disputa, após a fase de lances. É o pregoeiro quem libera o horário e data para anexar documento complementar e ou proposta adequada.

3. Sistema

Adjudicar é o ato de atribuir, ao vencedor do certame, o objeto da licitação.

A homologação do procedimento licitatório é o instituto de controle da legalidade e mérito (conveniência e oportunidade) de todo o procedimento, de modo que só será homologado se todos os atos anteriores estiverem em perfeita regularidade.

O CACHE nada mais é do que um depósito de informações que fica armazenado em uma parte - ou compartimento - de um sistema operacional, seja de smartphones ou de computadores.

Entre os arquivos guardados, estão informações e fragmentos de sites visitados com frequência, por exemplo, fazendo com que o sistema acesse mais rapidamente esses dados.

O CACHE é uma memória temporária. Logo, este banco sempre será abastecido com novos dados, imagens, áudios e outros tipos de arquivos. Deletar o cache significa eliminar as informações existentes e abrir espaço para que novas sejam salvas.

Todo sistema conta com uma partição dedicada ao cache que nunca deixará de existir. Você pode, e deve, limpar periodicamente o cache do seu celular ou do seu computador para economizar armazenamento interno.

Caso esteja com dificuldade de acessar alguma página ou alguma informação, pode ser que esteja precisando limpar o CACHE do seu navegador, neste caso, é recomendado que aperte as teclas CTRL + SHIFT ou + R de uma a três vezes.