Perguntas frequentes

Tudo que você precisa saber sobre a Licitanet

1. Cadastro

Para participar de pregões, é necessário cadastrar sua empresa.

PASSO 1 - Para cadastrar uma nova empresa, é muito fácil e rápido, é só você acessar o site da Licitanet.

Clicar em Aderir, preencha o formulário de cadastro, anexe os documentos solicitados, escolha um plano e clique em concluir adesão.

PASSO 2 - Após esta etapa do cadastro, você vai gerar seu boleto.

PASSO 3 - Depois de efetuado o pagamento, envie o comprovante de pagamento para o e-mail do financeiro: financeiro@licitanet.com.br, que o seu acesso será liberado no mesmo dia, por ordem de chegada, se o mesmo for enviado até as 17:30hs. Assim que o acesso for liberado, você será informado por e-mail.

Seu acesso é liberado tão logo chegue a compensação bancária de seu pagamento e após a verificação de seus documentos. Caso haja urgência, envie o comprovante de pagamento para o e-mail do financeiro: financeiro@licitanet.com.br, até as 17:30h que o seu acesso será liberado respeitando a ordem de chegada dos e-mails. Seu e-mail será respondido assim que o acesso for liberado.

Clique em LOGIN e insira o usuário e senha cadastrados. Em seguida, vai aparecer um modal pra você gerar o boleto. Escolha o plano, o vencimento e confirme.

O plano de 1 ano pode ser dividido em até 2 vezes SOMENTE em caso de renovação de sua adesão, mas é necessário que você solicite via e-mail.

Faça uma solicitação para o e-mail financeiro@licitanet.com.br informando seu CNPJ e que deseja dividir o seu plano de 1 ano. Após avaliação, os boletos serão encaminhados para o seu e-mail cadastrado no sistema.

Todas as Notas fiscais são emitidas e encaminhadas APÓS a compensação bancária, verifique em sua caixa de entrada, SPAM e lixo eletrônico.

Caso não tenha recebido, ou apagado de seu e-mail, faça a solicitação para o e-mail financeiro@licitanet.com.br

Basta acessar o site, vá em processos e utilize o filtro de busca, clique na seta para selecionar a busca que mais adeque suas necessidades. Após digitar por exemplo o número do pregão ou o órgão público desejado, clique em "buscar". Visualizado o pregão desejado, clique em "Selecione" e depois em "Arquivos". Abrindo o MODAL, clique em cima do arquivo de edital e baixe o mesmo.

É aconselhável utilizar os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox ou Safari, para acessar a plataforma LICITANET.

Não utilizar o Internet Explorer.

Caso tenha perdido sua senha, entre em contato com o nosso suporte via telefones (34) 3014-6633 / 3236-7571, whatsapp (34) 99678-7950, (34) 99678-8726 ou e-mails: contato@licitanet.com.br ou financeiro@licitanet.com.br, informando que deseja alteração de senha, a nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.

Todos os nossos meios de comunicação estão descritos no rodapé de nossa Home Page.

2. Proposta

Após anexar os documentos habilitatórios no campo Anexar Docs., a proposta inicial no campo Anexar Prop. e preencher os campos "MARCA" MODELO" e "VALOR UNITÁRIO" (de forma manual on line ou importando a planilha em excel oferecida pelo sistema na página anterior clicando em Exportar Planilha) você deverá clicar no botão IMPRIMIR para fazer sua conferência. Em seguida, deverá ir em MEUS DADOS e selecionar o campo PROPOSTAS INICIAIS para verificar se sua proposta consta no sistema. Lembre-se de clicar na setinha para ter acesso a todas as propostas cadastradas.

Todas as propostas inicias cadastradas no Portal Licitanet são sigilosas e desta forma não temos acesso às mesmas. É de inteira responsabilidade do próprio fornecedor conferir sua documentação anexada, verificando se estão atendendo ao que foi exigido no edital, bem como imprimir sua proposta para fazer a sua conferência, podendo também acessar o campo MEUS DADOS, indicado na resposta anterior.

Para facilitar a vida do fornecedor, a Plataforma Licitanet disponibiliza após encerrada a fase de lances, negociação etc, a proposta final prontinha. Basta acessar o menu RELATÓRIOS no campo próprio (FORA DA SALA DE DISPUTA), localizar seu pregão utilizando o filtro e clicar em P.Final. Posteriormente clique na setinha no campo Fornecedor para localizar a sua empresa e depois em Filtrar. O sistema trará somente os itens que sua empresa foi vencedora. Basta clicar em IMPRIMIR assinar em anexar no sistema após aberto o prazo para proposta atualizada.

Nesse caso, devemos considerar o seguinte:

Conforme o parágrafo 8 do artigo 26, do Decreto 10.024, “Os documentos que compõem a proposta e a habilitação do licitante melhor classificado somente serão disponibilizados para avaliação do pregoeiro e para acesso público após o encerramento do envio de lances.”

Sendo assim, a proposta inicial que é ANEXADA, não há necessidade de omitir a identificação, bem como dos documentos também anexados. A vedação é quanto a identificação na proposta CADASTRADA NO SISTEMA (aquela que é digitada, onde está escrito MARCA, MODELO e VALOR UNITÁRIO), pois ela será visualizada pelo pregoeiro antes de aberta a sessão de Disputa no momento de ANÁLISE DE PROPOSTAS, a fim de verificar a conformidade das propostas "cadastradas", momento em que poderão ser desclassificadas verificado a identificação.

Após a fase de lances, é disponibilizada a todos os licitantes bem como para o pregoeiro todos documentos habilitatórios , juntamente com a proposta inicial que foram anexados.

Portanto, quando o edital se referir a vedação da identificação da proposta, é aquela cadastrada no sistema, os arquivos que são ANEXADOS, tanto documentos habilitatórios quanto proposta inicial, podem estar com a identificação da empresa sem problema algum. Pois estes só serão visualizados após encerrada a fase de lances.

Entrar com usuário e senha cadastrados, e vai aparecer um modal para você cadastrar um operador.

Clicar em "+Cadastrar Operador” informar o nome completo do usuário e seu CPF e gravar.

No próximo acesso irá aparecer a lista completa dos operadores, para acessar clique em logar.

A solicitação para alteração de enquadramento, deverá ser feita através do e-mail que está cadastrado em nosso Portal, juntamente com a última alteração contratual, bem como documentação que comprove a mudança do porte, cartão CNPJ, e documentos pessoais dos sócios. Caso não tenha acesso ao e-mail cadastrado em nosso Portal, é necessário enviar um requerimento devidamente assinado pelo sócio administrador da empresa ou representante/procurador com firma reconhecida, além dos documentos acima citados.

"HABILITANET" não é um aplicativo. É um acesso, dentro da sala de disputa, disponibilizado e acionado, no final da disputa, após a fase de lances. É o pregoeiro quem libera o horário e data para anexar documento complementar e ou proposta adequada.

3. Sistema

Adjudicar é o ato de atribuir, ao vencedor do certame, o objeto da licitação.

A homologação do procedimento licitatório é o instituto de controle da legalidade e mérito (conveniência e oportunidade) de todo o procedimento, de modo que só será homologado se todos os atos anteriores estiverem em perfeita regularidade.

O CACHE nada mais é do que um depósito de informações que fica armazenado em uma parte - ou compartimento - de um sistema operacional, seja de smartphones ou de computadores.

Entre os arquivos guardados, estão informações e fragmentos de sites visitados com frequência, por exemplo, fazendo com que o sistema acesse mais rapidamente esses dados.

O CACHE é uma memória temporária. Logo, este banco sempre será abastecido com novos dados, imagens, áudios e outros tipos de arquivos. Deletar o cache significa eliminar as informações existentes e abrir espaço para que novas sejam salvas.

Todo sistema conta com uma partição dedicada ao cache que nunca deixará de existir. Você pode, e deve, limpar periodicamente o cache do seu celular ou do seu computador para economizar armazenamento interno.

Caso esteja com dificuldade de acessar alguma página ou alguma informação, pode ser que esteja precisando limpar o CACHE do seu navegador, neste caso, é recomendado que aperte as teclas CTRL + SHIFT ou + R de uma a três vezes.